Joan Jett fala sobre Kristen e The Runaways

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

 

Joan Jett, a guitarrista da banda de sucesso The Runaways, falou ao Billboard.com sobre quais foram as expectativas dela para o filme sobre a banda, no qual a Kris a interpreta. Ela revelou que espera que o filme seja um sucesso, e ainda fala um pouco da atuação da Kristen. Confiram um trecho abaixo, e leia o restante após o intervalo.

Joan Jett e seu parceiro criativo e executivo Kenny Laguna estão expressando otimismo para “The Runaways,” o filme baseado na maldita mas famosa banda de rock feminina que Jett co-fundou e liderou de 1975 a 1979.

O filme, que é em parte baseado nas memórias de 1989 da vocalista das Runaways Cherie Currie, “Neon Angel,” conta com a estrela de Crepúsculo, Kristen Stewart, como Jett, Dakota Fanning como Currie e Michael Shannon como o produtor original Kim Fowley. Foi dirigido por Floria Sigismondi e atualmente está em pós-produção, com um lançamento previsto para 2010.

“Foi muito surreal e difícil de se descrever,” Jett, que é produtora executiva do filme e estava presente nas filmagens, diz ao Billboard.com. “Definitivamente me fez sorrir. Reafirma meu amor pela banda e o fato de que eu acho que foi uma banda extremamente importante, sem levar em consideração nosso nível de sucesso na América. Apenas reafirma meu amor esse tempo todo pela banda e o que fizemos, que foi inaceitável e improvável ao mesmo tempo.”
E Jett se apressa para explicar que “The Runaways” com certeza “não é uma biografia. Não é contado fato-por-fato. O que eles fizeram foi basicamente pegar elementos da história das Runaways e criar uma narrativa paralela.”

Laguna adiciona que, “Esperamos que seja ótimo. Eles ultrapassaram nossas expectativas com o elenco…Mesmo que não for um grande filme, terá um efeito colossal nas jovens garotas que tocam rock’n'roll, com certeza.”

Jett e Currie treinaram suas versões cinematográficas durante as filmagens, e Jett ficou particularmente impressionada por Stewart, que veio ao set quase imediatamente após ter terminado o segundo filme de “Twilight,” “New Moon.”

“Kristen estava tão envolvida, tão por dentro da vibe de fazer isso,” Jett reporta. “Acho que ela sentiu um peso e uma responsabilidade de interpretar corretamente. Ela levou isso muito a sério e me observava, perguntando todo o tipo de coisa, de aspectos da fala até minha linguagem corporal, observando onde eu ficava, vendo minha guitarra tocando. Ela realmente se esforçou para acertar.”

As Runaways já foram o assunto de um documentário de 2004 chamado “”Edgeplay: A Film About the Runaways.”

Os detalhes da trilha sonora estão atualmente sendo apurados para “The Runaways.” Jett, enquanto isso, está pensando em lançar um novo álbum com os melhores hits em 2010 que pode incluir o novo material no qual ela está trabalhando.

-

Matéria original aqui.

0 comentários: