Conhecendo melhor Chris Weitz

sábado, 22 de agosto de 2009

 

Mais uma exclusiva para vocês Twilighters!

Será que Weitz terá sucesso na sequência de Crepúsculo?

Durante nossa visita ao set de Lua Nova, conferimos de perto o trabalho do diretor. Quieto, educado, e mesmo durante as tomadas e até no jeito de lidar com os atores, ele mostra que é diferente de Catherine Hardwicke: um é focado, tem boas maneiras; a outra, uma artista excentricamente maravilhosa. Os fãs ficarão satisfeitos. Weitz parece saber o que faz.

Mesmo antes de sua participação na franquia, ele já tinha um currículo impressionante. Em apenas uma década, foi o responsável por vários sucessos, incluindo uma indicação ao Oscar (junto com seu irmão Paul) pelo filme Um Grande Garoto; a bem-sucedida franquia American Pie; e recentemente, teve a honra de trabalhar com Philip Pullman em A Bússola de Ouro.

Mas nosso primeiro contato com Weitz foi por sua atuação na produção independente Chuck & Buck que conta a história do homossexual Buck O’Brien (Mike White) e seu amor de infância, o agora heterossexual Chuck, interpretado por Chris Weitz. (Por causa disso, achamos Weitz particularmente fascinante, assista a Chuck & Buck e você descobrirá o porquê.)

Ainda mais intrigante é que sua mãe, a atriz Susan Kohner, ficou conhecida após a indicação ao Oscar por sua personagem Sarah Jane em Imitação da Vida, de Douglas Sirk. E que sua avó, a atriz Lupita Tovar, estrela do cinema mudo, ficou conhecido por participar do primeiro filme falado no México chamado Santa, e estrelou a versão em espanhol de Drácula.

O produtor de Lua Nova, Wyck Godfrey, em entrevista exclusiva ao Rotten Tomatoes, acredita que foi a experiência de Weitz em atuar que o ajudou muito em relação aos outros atores no filme. “Eu acho que como ele já atuou, ele realmente acredita nos atores e faz com que eles se sintam bem no set. E como resultado, temos atuações mais reais por parte deles.”

THE TWILIGHT SAGA: NEW MOON

No set, falamos com os atores e com a roteirista Melissa Rosenberg, que nos disseram o que acham do novo diretor.

Melissa Rosenberg disse que ele é muito amável: “Ele é muito criativo, reescrevemos uma ou duas cenas juntos, e eu tinha certeza que podia confiar nele para fazer as alterações necessárias nas cenas.”

Taylor Lautner: “O que amo nele é que ele é muito calmo e nós divertimos bastante no set. E quando você vê qual foi o resultado, fica surpreso. Não vejo a hora de ver como ficou. E bom saber que conseguimos um ótimo trabalho mesmo tendo nos divertido tanto.” Com a Catherine também foi assim. Os dois são diretores talentosos, estou feliz por poder trabalhar com ambos.”

Rachelle Lefevre: “Ele é muito quieto e calmo, tem um estilo diferente. Mas também teve que lutar muito para conseguir chegar aonde está. Deve ser por isso que ele começou quietinho e não foi logo chegando e dizendo “Bom pessoal,eu sou o diretor agora! Ele não fez isso. Ele respeitou o fato de que houve uma diretora antes dele e foi indo aos poucos. Foi diferente, sabe? É algo que ele executou perfeitamente porque respeitou o que tínhamos feito antes. Amamos ele.”

DF-13610.jpg

Quando foi confirmado que seria o diretor de Lua Nova, Weitz escreveu uma carta aberta aos fãs dos livros de Stephenie Meyer e do filme de Catherine Hardwicke. “Quero dizer-lhes brevemente que tentarei fazer o possível”, ele disse, “e dar motivos para esperarem o melhor de mim”.
Fonte

Já que vimos alguns trailers de Lua Nova, o que acham Twilighters? Será que a dedicação de Weitz valerá a pena? Será que um set tão bem focado resultará em um ótimo filme? E será que sua experiência em lidar com os atores fará com que tenhamos boas atuações em breve nas telonas?

0 comentários: