THE TWILIGHT SAGA: RETROSPECTIVA 2009

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

 

Que 2009 foi um ano ultra maravilhoso para a nossa Saga preferida isso nós não temos a menos dúvida.

Premiações, acusações de plagio, romances, novos livros, novos atores, musica e muito mais, vamos agora rever os principais fatos que movimentaram 2009.

►Logo no primeiro mês de 2009 nosso cast veio com tudo movimentando altas fofocas. Começaram os boatos sobre Robert e Nikki terem um affair, tudo bem, tudo bem, fomos à loucura, mas tudo não passo mesmo de boato.


O orçamento de New Moon foi anunciado e confirmado atingindo as cifras de US$ 50 milhões, levando em consideração que Twilight gastou US$ 37 milhões tínhamos q ter no mínimo esperado um excelente filme, não nos enganamos.


Casal Edward e Bella foram eleitos o melhor casal do cinema pela G1 desbancando Sex and the City, sem dúvida que eles formam sempre um belo par.


O site PopStar.com publica o Top 100 de 2008, e nosso cast é claro estava lá em peso, tendo Robert Pattinson com o 2° lugar, Kristen Stewart com o 7° e Taylor Lautner com o 8°, honestamente, por mim eles teriam ficado todos com o 1° lugar, sempre.


A Summit revela a capa do DVD Twilight, para delírio dos fãs que esperavam ansiosos pela chegada do DVD, a edição especial vem com 2 discos, com cenas extras, erros e muito mais, quem ainda não compro plix neah, todas temos que ter pelo menos uma dúzia deles.


Chris Weitz confirma no site oficial de Meyer que Taylor Lautner continua como Jacob em Lua Nova, graças a Deus neah, esse cara é um máximo, foi a melhor coisa que ele fez (risos).


Cast de Lua Nova já está definido, e a galera vai a loucura.


Saga encabeceia lista de downloads de e-books e AudioBooks, maravilha neah gente, se bem que prefiro a versão impressa, folha e tinta.


Cast da Saga entra na febre do Twitter, embora muito negue participar ou condenam os fakes muito ainda usam e abusam do recurso, na lista de Twitter você pode seguir alguns deles.


Catherine Hardwick entra para o Hall da Fama pela direção do primeiro filme da Saga: Twilight, abençoada seja essa mulher, Cath amamos você.


Taylor começa a se preparar para Lua Nova, OMG’ sem comentários, fico sem ar só de pensar aiai’.


Eclipse é lançado no Brasil, e praticamente some das prateleiras neah, a galera comprou tudo (risos), ansiosos para Amanhecer.


Dakota Fanning é contada para New Moon para viver (oops, viver é meio complicado para um vampiro, para representar, melhor assim) a vampira Jane, do nucleo Volturi.


Comic Con rolando a toda e nosso trio maravilha estava presente com certeza.


►Começam as alfinetadas de Stephen King sobre Stephenie Meyer. “Ela não sabe escrever porcaria de nada”, essas foras as palavras dele, a galera se indigno, achou absurdo, mas a noticia foi essa, nuss deu o que falar.


Os significados das capas são divulgados. A maçã que estampa a capa de Crepúsculo representa o fruto proibido descrito na Bíblia, simboliza o amor proibido vivido por Bella e Edward. Lua Nova representa o lado mais sombrio na vida de Bella, já que o amor de sua vida a abandona no episodio, a referencia á lua nova significa que nesse período da fase da lua ela se encontra do lado oposto do sol, onde sua fase não pode ser iluminada, tornando as noites desse período mais escuras. O laço rompido na capa de Eclipse representa que Bella tem que escolher entre Edward e Jacob e também representa seu total desprendimento com a vida humana. A capa de Amanhecer é a mais metafórica de todos (a com um significado mais legal, em minha opinião) e descreve todo o período de transição que Bella viveu na Saga, começando como um frágil Peão e terminando como a toda poderosa Rainha.


Fevereiro é aniversario do nosso amado lobo Taylor Lautner.


Robert Pattinson procura uma namorada e diz que não pode se apaixonar por Kristen Stewart, calma gente ! isso é uma retrospectiva, queria ver a cara do Rob agora lembrando disso (risos).


Kristen começa a se preparar para viver Joan Jett em filme sobre a banda The Runaways.


Paramore diz que não fará parte da trilha sonora de New Moon, o que, confesso, me deixou chorando por três dias seguidos, depois do sucesso de Decode em Crepúsculo a banda decidiu não crescer a sombra da saga, mas que sentimos falta da voz na Hayley no filme, isso nós sentimos mesmo.


Robert Pattinson participa da cerimônia do Oscar, nosso todo maravilha deu o ar de sua graça no Oscar, embora não tenha ido pegar nenhum prêmio, sua presença já foi mais que adorada pelas fãs.


►Robert Pattinson começa a gravar CD com musicas de sua própria autoria, lógico ! depois do imenso sucesso de suas musicas na Trilha Sonora de Crepúsculo, nosso lindinho tinha que nos presentear com um CD próprio.


Boatos sobre a falta de banho de Robert começam a rolar na internet, aff que maldade neah gente, claro que um Deus Grego desse é também todo cheiroso neah, não teria nem cabimento uma coisa dessas, alem do quê Robert é inglês e não francês #parei.


Twilight é indicado ao Saturn Awards prêmio mais importante ofericido a obras de ficção-cientifica, e Twilight foi indicado ao prêmio de melhor filme de fantasia.


É lançado o DVD de Crepúsculo.


As filmagens de New Moon acontecem a todo vapor, claro pra entrega o filme pronto, lindo e maravilhoso nas telonas mundiais em novembro tudo tinha mesmo que estar fluindo as mil maravilhas.


Começam os rumores a cerca de um suposto romance entre Rob e Krist, mas o que foi mesmo que Rob disse anteriormente ??? que não podia ser apaixonar por Krist ??? aiai’.


Twilight ganha Fandango Fan Choice Award. 69 mil fãs da Saga votaram e elegeram Twilight como filme favorito em 2008.


►Ashley Greene e Jackson Rathbone anunciam casamento, para a felicidade de geral que acha o casal tão fofo dentro e fora das telas.


Amanhecer ganha o prêmio de melhor livros infantil do ano no Galaxy British Book Awards, o Oscar dos Livros.


Abril é aniversario da nossa querida Kristen Stewart.


DVD de Crepúsculo chega às locadoras.


Edward, Bella e Jacob ganham novas versões em miniaturas, tudo bem que eu prefiro os originais em carne e osso, e no caso do Tay em músculos também, desses bonecos eu quero (risos).


Filmagens de Lua Nova são concluídas em Vancouver e elenco voa para Itália.


David Slade é confirmado para a direção de Eclipse.


Começam rumores sobre suporto affair entre Taylor Lautner e Selena Gomes.


Gravações de Remember Me com Robert Pattinson começam.


►Primeiro livro contando a biografia de Stephenie Meyer começa a ser escrita por Lisa Rondinelli Albert autora de Lois Lowry.


Pré venda de Amanhecer no Brasil.


Maio é aniversario do nosso todo lindo vampiro Robert Pattinson.


E mais prêmio para Stephenie Meyer e Amanhecer, agora foi o Children’s Choice Book Awards que escolheu Steph como a autora do ano e Amanhecer como o livro teen do ano.


É divulgado primeiro pôster oficial de New Moon.


Robert Pattinson arrasa em Cannes, na verdade neah gente, ele arrasa em todos os lugares, sem sombra de dúvidas.


Pré venda da versão ilustrada de New Moon, assim como na versão de Twilight, essa vem com fotos das cenas do filme.


Twilight é a sensação do MTV Movie Awards abocanhando a maioria dos prêmios, perdendo apenas na Melhor Canção – Decode, o que acho uma pena, porque essa musica é mais que um hino, é toda a historia de Crepúsculo cantada em 4 min e meio. A premiação também trouxe uma novidade, o primeiro trailer oficial de New Moon foi apresentado pelo nosso Cast, altos infartos, meldels.


►Taylor Lautner é flagrado sem cueca. OMG’ ai eu morro de verdade neah gente, pelo amor de Deus, Taylor e seu “Q” avantajado.


Tom Felton participa das audições para Eclipse para o papel de Riley.


Taylor é eleito pela Capricho como um dos 10 namorados famosos mais fofos, lógico, nosso Tay é fofo em todos os sentidos.


Trailer de New Moon bate record de visualizaçoes online em sua primeira semana de exibição.


Kristen aparece toda out Bella em The Runaways, seu novo visual para interpretar Joan Jett deu o que falar, mas ela arrebento, ficou muito bom.


Robert Pattinson é eleito homem mais belo do mundo pela revista Vanity Fair com 51% dos votos, desbancando colírios como Brad Pitt e Johnny Depp.


Começam as filmagens de Remember Me, com Robert Pattinson no elenco.


Rob é considerado o solteiro mais cobiçado de 2009.


Selena Gomes é proibida pela Disney de namorar com Taylor Lautner, para alivio de todas nós neah, também quem mando querer o Tay todinho só pra ela, areia demais pro caminhãozinho dela.


Ash declara estar solteira. Ahhhhhhh pena geral neah gente, amávamos ela com o Jackson, pena mesmo.


Krist entre as 100 mais sexys do mundo.


►Nasce o nosso site, eeba !!!! amigas loucas pela Saga se rendem aos instrumentos da internet e começam suas próprias transmissões.


Surgem boatos que Kristen Stewart estaria grávida de Robert Pattinson, o pessoal se revirou nas cadeiras atrás de noticias e mais informações, mas nada se confirmou, graças a Deus.


Debate sobre qual serie é melhor para os jovens começa em Seattle: Twilight x Harry Potter. Eu detesto essas comparações neah, cada um na sua, eu amo as duas series. Mesmo porque nosso amado Rob já esteve na pele de um personagem em HP.


Com as gravações de New Moon, Taylor Lautner começa a ganhar visagem que Robert Pattinson, mas nada que ofusque a estrela do nosso vampiro maravilhoso.


TV Record transmite um especial sobre o Universo Twilight.


Meyer adia Midnight Sun por tempo indeterminado, já que, segundo ela desde que seus rascunhos vazaram na internet, ela não conseguiu mais concentração suficiente para completar a historia.


Taylor ganha 15 quilos de músculos para seu retorno como Jacob Black e se diz ‘enjoado’ deles, aiin que pecado meu Deus.


Começam ensaios para Eclipse, e a galera na fissura para assistir Lua Nova.


Rachelle Lefevre fora de Eclipse, nossa Victoria foi substituída, entre vários rumores de seu suporto corte e ela estar ocupada com outros projetos, não se sabe ao certo o que aconteceu.


Taylor Lautner em novo projeto, agora ele contracena com Taylor Swift na comedia romântica Valentine’s Day.


►Kristen nega romance com Robert, ahh pecado, haha’ se fosse comigo já tinha falado décadas (risos).


Boatos que Volturis apareceriam nus em New Moon começaram a rolar na web, o que logo foi desmentido causando uma grande depressão em todas neah, eu bem que queria ter visto.


Rumores sobre Amanhecer ser filmado em mais de um filme começaram a encher as paginas da internet, o que, infelizmente, ate agora não foi confirmado, levando os fãs a uma histeria sem tamanho já que ainda não sabendo se entrarmos no cinema no dia da estréia e sairemos de lá mais sedentos pelo fim da saga do que quando entramos.


Mais um evento de premiação e nosso cast marcando presença, dessa vez eles participaram do Teen Choice Awards e como esperado abocanharam vários prêmios, foi meio que uma dobradinha do MTV Movie Award onde nosso elenco simplesmente arrasou.


13 de agosto é Dia dos Vampiros.


Casseta e Planeta faz sátira a Crepúsculo em seu programa, eu assisti, muito engraçada, altas risadas.


Robert Pattinson na lista da E! Online como um dos 10 homens mais desejados do mundo.

Megan Fox e Shakira se rendem aos encantos de Robert Pattinson e confirmam que também querem um pedaço do nosso vampiro mais amado.


Livro “O Morro Dos Ventos Uivantes” volta a fazer sucesso graças a serie, eu mesma já li, historia muito boa, mas não é para qualquer um, tem que prestar muita atenção na historia para não ficar boiando, alem do livro tem também o filme que é muito parecido com o livro.


►Cinemas americanos começam a vender os primeiros ingressos para Lua Nova.


Trilha Sonora de Lua Nova é divulgada.


Taylor Swift admiti: “Sou Team Jacob”, uhmm bobinha ela neah gente, eu também sou !!!


É lançado documentário sobre Forks e Saga Twilight.


Livro com fotos de Robert Pattinson chega ao Brasil.

Stephenie Meyer lança sua linha de roupas.


Peter Facinelli comenta no Twitter sobre seu novo filme The Delivery onde ele fará o pepel de um anjo chamado Brother U, ahhh mas o Peter já ée um anjo, papel melhor não tem (risos).


Kristen recebe elogio de Catherine Hardwick por seu desempenho em Crepúsculo.


10 de setembro, aniversario da nossa linda Renesmee, 10 dias depois (20 de setembro) ée niver da Bella, seráa q isso foi td combinado gente ??? Ô.ô


Cast Twilight em mais uma premiação, dessa vez foi o VMA, nosso cast arrasou neah, trazendo alem de os mais bem vestidos da noite, mais um trailer exclusivo de New Moon.


Novo livro de Meyer chega ao Brasil, a Hospedeira.


Mais um prêmio para Twilight, agora nossa Saga preferida está no Guinness Book como Maior Bilheteria de Filme Dirigido por uma Mulher.


Timbaland grava single inspirado na Saga Crepúsculo e gostaria de ter Kristen e Robert em seu clipe.


Taylor Lautner vira colírio da Capricho, de novo !!! (risos) pra mim ele seria colírio todos os dias, eu ia amar.


A Hospedeira promete ganhar vida nas telonas. Sim, o novo livro de Meyer ganhará a tela grande em 2010 e eu não vejo a hora de ver, todos muito empolgados.


Começam as vendas antecipadas de ingressos para Lua Nova.


Pré venda da trilha sonora de Lua Nova nas lojas dos EUA.


Lua Nova terá 130 min contra os 90 min de Crepúsculo, pra quem já delirou com o primeiro filme, ficar 2h e 10 min no cinema vendo Bella, Jacob e Edward ée mais que meus maiores sonhos poderiam prever.


►Taylor Lautner declara estar incomodado com seus músculos, Ô pecado meu Deus.


Trilha sonora de Lua Nova no MySpace.


Fantástico lança promoção vampiresca, para os fãs que representarem a cena da descoberta de Bella. O sortudo ganhou um encontro com Taylor Lautner e Kristen Stewart quando os mesmo vieram ao Brasil divulgar Lua Nova.


Um mês para Lua Nova.


Um mês antes da estréia rolam na internet vídeos com seqüências de Lua Nova, atissando mais a curiosidade dos fãs para o filme, seqüências como os Volturi, os Lobos e o beijo de Bella e Edward bombaram no YouTube.


►Kristen Stewart e Taylor Lautner no Brasil, os dois chegaram no comecinho do mês para divulgar Lua Nova, tudo bem que faltou o Robert, que não veio ao Brasil pois estava em Tókio divulgando NM. A passagem de Tay e Krist pelo Brasil foi tão turbulenta que ate a policia foi chamada para conter os fãs enlouquecidos que fizeram loucuras por alguns segundinhos perto do nosso cast.


Logo após Taylor agora é a vez de Robert Pattinson também ser Colírio da Capricho, com colírios maravilhosos que nem esses eu não preciso de mais nada.


Após confirmarem noivado Krist e Rob eles dizem que darão o nome de seu primeiro filho como a combinação dos nomes de suas mães, assim como nos livros.


Twilight fatura mais um prêmio, agora no People Choice Awards. Robert e Kristen ganharam como ator/atriz favorito em filmes e Taylor e Anna como ator/atriz revelação em filmes.


Stephenie Meyer vai ao programa da Opray, uma das mulheres mais influentes no mundo entrevistou nossa autora.


Robert foi escolhido pela People como homem mais sexy do mundo.


Finalmente, depois de tanto choro e desespero estréia o filme mais aguardado do ano, vem as telonas Lua Nova quebrando recordes sobre recordes e muitas criticas também, houve quem dissesse que Lua Nova conseguiu ser pior que Crepúsculo, deixando a desejar nos efeitos especiais que não chegaram ao nível de Harry Potter, por outro lado Lua Nova arrebatou as impressionantes cifras de US$ 260 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.


Até o Vaticano condenou a Lua Nova, descrevendo-o como um desvio moral que deve ser visto com preocupação, já que a temática vampiresca é cercada de excessos que dão elevada atmosfera esotérica ao filme.


E Taylor Lautner ataca (ou provoca ataques) mais uma vez estampando a capa da Rolling Stones, eu juro que infarto três vezes toda vez que olho as fotos. Ô pecado !!!


Após o sucesso de Lua Nova a corrida para Eclipse começa em grande estilo, com pôster gigante disponível no site oficial da saga. Eclipse chega às telonas em 30 de junho de 2010.


►Saga tem 15 momentos mais marcantes em 2009 escolhidos. Tendo o recorde de bilheteria de Lua Nova ocupando o 15° lugar, uma dona de salão de beleza encontrou o script secreto de Lua Nova no lixo e ganhou o 10° lugar, beijos de Lua Nova ocuparam 6° lugar e Taylor Lautner é a grande sensação de Lua Nova ocupando o 2° lugar.


Robert Pattinson admitiu ter inveja do tanquinho de Taylor Lautner, já que seu personagem na saga não pode ter seu físico alterado. Ô pecado !!!


Fãs são proibidas de beijar e abraçar cutout de Edward para evitar proliferação da gripe suína.


Taylor Lautner assinou contrato para viver Max Steel nas telonas. Ô meu Deus, que beleza heiin.


Tay para garoto propaganda da Armani, senhor !!! ai eu morro de vez heiin.


Renesmee é escolhido o nome do ano, lindo nome neah gente, minha filha se chamará Renesmee também.


Dezembro é mesmo o mês de Taylor Lautner, dessa vez ele apareceu no programa da TV americana Saturday Night Live.


A revista Teen Vogue elegeu Kristen Stewart como a celebridade mais buscada em seu site durante 2009, e tem mais cast twilight na lista. Taylor Lautner aparece ocupando o 3° lugar, Robert Pattinson o 6° lugar e Dakota Fanning o 19° lugar.


Twilight em mais uma premiação, dessa vez eles faturaram o Capricho Awards 2009. Lua Nova faturou melhor filme do ano, melhor beijo de ficção ficou para Edward e Bella, Robert Pattinson (guloso) levou 3 prêmios: ator internacional, colírio internacional e melhor capa da Capricho. Kristen também teve seu momento gulosa levando 2 prêmios: o de atriz internacional, e melhor estilosa internacional. Melhor casal real ficou para Taylor Lautner e Selena Gomes (¬¬’, nada a declarar) e melhor livro para Amanhecer.


E ée assim que o ano termina para o nosso cast, 2009 foi um ano surpreendente para todos nós e que 2010 chegue com muito mais Twilight na bagagem.

0 comentários: