Internautas do IMDb dão nota média 4,5 para filme 'Lua nova'

domingo, 29 de novembro de 2009

 

Segundo fontes do site G1 desde a sua estreia no final de semana passado, quando arrebataram impressionantes US$ 260 milhões nas bilheterias mundiais, os vampiros de "Lua nova" estão em lua-de-mel com os fãs. Suspiros e gritinhos para os galãs nas salas de cinema, comentários apaixonados nos fóruns, twitters e comunidades da internet. Mas a superexposição do filme - continuação de "Crepúsculo", lançado em 2008 - tem também o seu lado negativo.

Na média do site especializado em cinema IMDb, "Lua nova" tinha nesta quinta-feira (26) míseros 4,5 pontos de um total de 10 que podem ser concedidos nas notas dadas pelos internautas. Pior: para 41,7% dos votantes o novo longa baseado na série da escritora Stephenie Meyer merece nota 1, enquanto "só" 22,4% o avaliam com a nota máxima. A avaliação de "Crepúsculo", episódio anterior, é de 5,9 pontos.


Para além da discussão qualitativa sobre os méritos técnicos ou narrativos do filme, é possível perceber uma certa "guerra dos sexos" entre fãs e detratores de "Lua nova". A predominância de avaliações negativas até o momento está provavelmente ligada ao fato de que mais homens (13.656) - as mulheres representam 8.171 votos - votaram na enquete do site até agora. A votação continua aberta, e os números são atualizados em tempo real.

Ainda assim, a média de pontos obtida por "Lua nova" na cotação do IMDb - onde é geralmente o público não-especializado que vota - não está muito distante da média 44 (de 100) alcançada pelo filme no site Metacritic, responsável por agregar as críticas publicadas em diversos veículos de comunicação norte-americanos.



Dirigido por Chris Weitz (de “Um grande garoto” e “A bússola de ouro”), “Lua nova” enfoca no triângulo amoroso entre a jovem mortal Bella (Kristen Stewart), o vampiro Edward (Robert Pattinson) e o lobisomem Jacob (Taylor Lautner). Apesar de emprestar elementos do universo de filmes fantásticos e de terror, a série aposta no romantismo para conquistar o coração de um público formado principalmente por garotas adolescentes e mulheres maduras.

0 comentários: