Os recém-nascidos chegam a Forks

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

 

Hey Twilighters!

Vejam o artigo a seguir do site Vancityallie sobre as gravações da cena dos recém-nascidos!
É um pouco grande, pois tem muitas fotos!

“As fotos a seguir são do set de Eclipse. Sendo um fã dos livros e dos filmes, é sempre interessante ver como as cenas mudam da visão que temos do livro, já que cada diretor tem um estilo diferente para adicionar à saga.

Tive a chance de presenciar a gravação de Eclipse e essa é a cena na qual os recém-nascidos chegam a Forks. É uma cena pitoresca, com montanhas e água moldando o fundo da foto, uma praia solitária para a chegada dos recém-nascidos… até eles desaparecerem pela floresta. Com um visual meio horripilante, eles usam trajes militares que dão certo brilho ao estilo sombrio do grupo. A cena foi gravada no início da manhã de ontem, e foi criada para parecer ter sido filmada à noite, possivelmente logo após o anoitecer, ou um pouco antes do amanhecer.

Riley (Xavier Samuel) e Bree (Jodelle Ferland) também estavam no set, assim como um número de recém-nascidos nunca visto antes.

Sempre fico maravilhado com o que uma grande produção pode fazer em segundos. EJ Forester, o segundo diretor do filme, estava no set, calmo mas centrado… fazendo várias tomadas para apenas duas cenas. Um número surpreendente de pessoas envolvidas, toneladas de equipamentos e horas de filmagens em vários ângulos diferentes apenas para obter uma tomada de 5 segundos. Veja os equipamentos usados na gravação. Repare também que há algumas árvores falsas usadas para filmar o primeiro plano da praia

Há duas cenas diferentes…. Uma cena na qual uma recém-nascida conversa com um recém-nascido, e a cena principal (na qual eles passaram boa parte do tempo gravando) onde três dos recém-nascidos, incluindo o Riley, estão saindo da água. Eles não saem da água nos livros, mas acho que é legal incluir isso no filme.

A temperatura da água parece estar um pouco gelada, por isso não é surpresa ver os atores usando uma outra roupa por baixo do figurino. Há também um leve peso nas roupas para que elas não subam na água durante as gravações. Tenho licença de mergulho, por isso estava curioso para saber como eles estavam usando os mergulhadores nas filmagens. Os mergulhadores tem duas funções: Primeira: para emprestar seus reguladores de ar para os atores embaixo da água, para que assim eles respirem quando necessário; Segunda: ajudar os atores e orientá-los nas marcações corretas quando necessário.

Em um dos vídeos que gravei, o diretor pede que eles mergulhem, conta e as câmeras começam a rodar “Ok, Rile”… então o primeiro ator aparece (meu palpite é que eles estão usando Riley como um código, já que o primeiro ator que surge não é o Riley). Então o diretor conta 2…… 3……. e um outro ator e o Riley saem da água. Os vampiros se movem lentamente, se esgueirando pela água, mas de forma clara com uma finalidade.

Você pode ver que são dados alguns closes nos atores já que algumas pessoas da produção também estão dentro da água gravando a cena.

Várias cenas assim foram gravadas, com diferentes combinações de recém-nascidos na água. Eles também tentaram diferentes iluminações, até mesmo um lençol branco para parar a água, e grandes holofotes brilhando na direção dos atores. A câmera era muito flexível, principalmente quando movida para cima e para baixo, e chega bem perto se um close dos atores for necessário. Os atores ficaram com uma aparência bem pálida.

Tenho minhas suspeitas de que as cenas foram gravadas sem som algum. A música e os efeitos especiais seriam adicionados ao filme na pós-produção. Ainda bem, havia um bando de gansos fazendo barulho por perto durante as gravações. Foi hilário.

Infelizmente, não vi a Jodelle gravando nenhuma cena (não é ela na água), mas você pode vê-la beliscando algo na mesa da comida. Sua maquiagem já estava feita, e você pode ver que ela está com um visual pálido também.

Fonte: Vancityallie

0 comentários: