Diretor de “How To Be” fala sobre Robert

sábado, 26 de setembro de 2009

 

O diretor do filme “How to Be”, aquele no qual o Rob interpreta um nerd no meio de uma crise existencial (e que acredito que alguns de vocês já tenham assistido) concedeu uma entrevista ao Examiner, na qual ele fala praticamente só do Rob e do processo de testes.

Confira abaixo um trecho e continue lendo para ver o restante!

O diretor Oliver Irving dirige a comédia melancólica How to Be, na qual Robert Pattinson vive um jovem passando por uma crise. Com um sorriso contagiante e cabelos castanhos, Rob, antes do elegante Edward Cullen, usou seu talento como ator para virar Art e encantar plateias do mundo todo. Robert ganhou o prêmio de melhor ator pelo papel de Art no Strasbourg Film Festival.

Eu tive a incrível oportunidade de conversar com o Sr. Irving sobre o Rob, seu personagem, além de uma infinidade de detalhes interessantes dos bastidores de How to Be:

Qual foi sua inspiração para fazer o filme? Ele é baseado em fatos que ocorreram em sua vida?
Fui inspirado pelas pessoas ao meu redor. Muitas pessoas ficam perdidas após a faculdade – e começam a se interessar por livros de auto-ajuda. Achei uma combinação divertida – jovens ingleses em crise existencial que se interessam por livros da cultura americana de auto-ajuda.

Como Robert Pattinson foi escolhido para o papel? Suas habilidades musicais ajudaram-no na escolha?
Nós o encontramos após um ano e meio de seleção para o elenco. Ele pareceu ser a pessoa certa. Ele era interessante de se observar, mas pé no chão o bastante para interpretar o papel. Ele pareceu realmente ter pegado a essência do personagem, ele conhecia pessoas como as do roteiro, e entendeu o Art. Apesar de não ter passado por nenhum drama na escola, Rob atuou e respondeu ao que era esperado, assim como os outros atores que também não tiveram nenhum treinamento. Rob realmente subestimou a sua capacidade musical nas audições, apesar de saber que o personagem era meio cru quando se trata de suas habilidades musicais, mas foi inestimável como ele entendeu as referências musicais e como teve capacidade técnica para mostrar aquilo que queríamos dele.

Quanto do sucesso do filme você atribui a Pattinson?
Uma grande quantidade – ele trouxe um grande público para nosso filme, que é tudo que podemos pedir ao protagonista de um filme. Acho que a quantidade de festivais que participamos dá-se pelo fato do apoio dos fãs, foram eles que tornaram isso possível.

Descreva o visual de Pattinson no filme, foi difícil deixá-lo com características tão marcantes? A ideia das roupas e do estilo de cabelo já tinha sido decidida antes, ou foram personalizas de acordo com Robert?
Sim, foi engraçado, o elenco de Crepúsculo tem uma agenda diferenciada, enquanto eles estavam procurando o estilo mais perfeito e ângulos que fizessem o Rob parecer lindo, nós o colocamos em roupas estranhas e procuramos o ângulo que mais fez jus a isso. Todo o figurino foi customizado, nós também pedimos que ele trouxesse algumas de suas roupas para misturarmos com as que tínhamos. Nós queríamos que as roupas parecessem dele e que fossem confortáveis. Ele comentou mais tarde no Q&A que metade das roupas que ele usou no filme já eram suas e a outra metade ele guardou para usar depois. O cabelo é o resultado de eu ter pedido a ele para não cortá-lo até sabermos o que iria ser feito, e foi isso, perfeito!

Você já o conhecia, ou tinha ouvido falar dele?
Não, ele me disse que participou de Harry Potter, mas que era um papel pequeno. Após a primeira audição, eu tinha certeza que ele seria bom, aí fui procurar sobre ele na internet, e percebi que ele já tinha vários fãs. Mais uma ligação, ou duas, para ter certeza que tínhamos o cara certo, e estávamos gravando.

Irving está trabalhando em outro projeto – o filme chamado Life is Just a Game, estrelado pelos atores de How to Be, Mike Pearce (Nikki em HTB), Johnny White (Ronny em HTB), e o compositor de How to Be, Joe Hastings. O filme começou a ser filmado em agosto em Londres e Nova York.

Irving diz:

“Será ótimo trabalhar com o pessoal novamente, e Joe participará da trilha sonora, e também será um velho policial irlandês-americano dos anos 70. Foi produzido como uma espécie de piloto de uma série de TV, inicialmente iremos lançar alguns vídeos on-line para ver se as pessoas se interessam.”

Matéria original aqui

0 comentários: