A série Twilight passa Potter na lista top 10

sábado, 8 de agosto de 2009

 

A Júlia S. traduziu este artigo do site USA Today, onde fala sobre o recorde de vendas dos livros de Stephenie Meyer, e a colocação dos livros da Série Crepúsculo entre os mais vendidos por 12 meses. Leia o artigo todo para mais detalhes.

Os quatro livros da série de Stephenie Meyer estão na lista dos mais vendidos nos EUA, sem sinal de sair dessa colocação. Meyer domina a lista a exatamente 12 meses, deixando para trás a J.K. Rowling.

Amanhecer, o quarto livro da série de amor entre vampiros, entrou em 1° lugar, em 02 de agosto de 2008. As suas vendas como as de Crepúsculo, Lua nova e Eclipse, os três primeiros livros da série, estão em seguida.

Esta semana os livros de Meyer estão em 4°,5°,6° e 7° lugar, nos EUA, na lista.
Rowling, em geral, já vendeu mais livros do que Meyer – sua série de sete livros sobre bruxo Harry Potter tem 143 milhões de cópias em formato impresso nos E.U.A., enquanto Meyer já vendeu 40 milhões de cópias de seus quatro livros.

Mas Rowling não pode tirar o controle de Meyer da lista.

Como Amanhecer, Harry Potter e o Cálice de Fogo, o quarto livro da série, também entrou em 1° lugar quando foi lançado, mas Meyer tem a maior tendencia em ficar.

Os livros da saga Crepúsculo ficaram na lista top 10 por 52 semanas consecutivas. Eles mantiveram os primeiros quatro pontos num total de 13 semanas no ano passado.

Os primeiros quatro livros de Harry Potter, ficaram 13 semanas consecutivas na lista do top 10, 24 semanas no total, para o primeiro ano após a publicação do Cálice de Fogo e realizou os primeiros quatro lugares para duas semanas.

Breaking Dawn quebrou o recorde de vendas no primeiro dia para editora Hachette em 1,3 milhões de cópias.

Com base no marketing agressivo da série de Meyer, em 20 de novembro o segundo filme da série, Lua Nova, irá aos cinemas e é bem provável que em 2010 a venda dos livros vão continuar a dominar a lista dos top 10!

FONTE: USA Today

0 comentários: