“O Morro dos Ventos Uivantes” é sucesso de novo graças a Twilight

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

 

Bem, Twilighters, há um tempo postamos aqui que a arte da capa do livro de Emily Bronte, Morro dos Ventos Uivantes havia sido refeita numa edição especial à la Twilight, destacando que o livro era o preferido de Bella. Sabemos também que a Steph é fã ávida dos clássicos da literatura, que costumava ler um livro por semana antes da fama virar sua vida de cabeça para baixo, e que todos os livros da saga possuem alguma influência dos grandes autores…

Pois bem, devido a essa estratégia, de acordo com o jornal britânico The Telegraph, O Morro dos Ventos Uivantes chegou ao topo da lista dos clássicos mais vendidos pela primeira vez. Confira um trecho:

“O Morro dos Ventos Uivantes vendeu mais de 10.000 cópias nas lojas da Waterstone desde maio, mais do que o dobro das vendas da edição tradicional da Penguin Classics (veja a comparação das capas ao lado).

Um porta-voz da marca disse que foi a primeira vez que O Morro dos Ventos Uivantes chegou ao topo das listas de mais vendidos desde que começou a recolher tais figuras em 1998. Está em primeiro lugar na lista dos clássicos há quatro meses.

Simon Robertson, o comprador de clássicos da empresa, disse: “Não acho que a recomendação de um vampiro já tenha mandado um livro para a primeira posição antes.”

O que não fazem para atrair os fãs de Twilight…

Fonte: Twilight News

0 comentários: