E quando os filmes de Twilight acabarem…?

domingo, 23 de agosto de 2009

 

O E! Online tem um novo artigo discutindo como será a vida e a carreira do Rob depois que os filmes da nossa amada saga acabarem. Eles apontam a possibilidade de ele ficar “marcado” com o papel, assim como dão exemplos de outros casos de atores que passaram pela mesma situação em grandes franquias. O que vocês acham do assunto? Será mesmo difícil separar o Rob de Edward Cullen?

Particularmente, acho que ele tem talento suficiente para evoluir em outros personagens sim!

Leiam a matéria completa no “Continue lendo”.

Atenção: matéria meramente traduzida a partir da publicação original. As opiniões e comentários expressos não são de ninguém da equipe Twilighters.

O que vai acontecer com Robert Pattinson depois que todos os filmes da saga Twilight acabarem? Você acha que todos os fãs obcecados vão evitá-lo?
- HannahPenton, via Twitter

“Evitar,” eh? Bom, se tem algo que um fã de Twilight ama, é um grande excesso melodramático de palavras. Porque se desviar do assunto quando você pode chorar pela floresta como se estivesse sendo perseguida por um vampiro sedento e estiloso?
Os fãs podem amar RPattz agora, mas as crianças também costumavam ser obcecadas por Orlando Bloom e Mark Hamill. Os indicadores para o futuro de Pattz não são necessariamente tão sólidos…

…e isso é baseado nos dados atuais. Você sabe. Fatos.

Como esse:

Pattz já está mostrando sintomas do fator Mark Hammil. Os frequentadores de cinema tiveram tanta dificuldade para dissociar o ator de Star Wars de seu personagem Luke Skywalker que ele removeu todas as menções à franquia de seu currículo.

Depois de aceitar o papel de Frodo Baggins na trilogia O Senhor dos Anéis, Elijah Wood estava tão ciente dos perigos da síndrome de Mark Hamill – “[Os fãs] só conseguiram associá-lo àquele papel,” Wood observou uma vez – que ele deliberadamente escolheu filmes como Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças para se certificar de que não ficasse marcado.

“Essa é a coisa principal, continuar a trabalhar e ser notado em focos diferentes e com personagens diferentes,” Wood uma vez explicou a um jornal australiano. (Bloom, por outro lado, tem duas grandes franquias para superar: Anéis e Piratas do Caribe.)

E é exatamente isso que Pattz precisa fazer. Agora. Porque de acordo com dados apurados pela agência de mídia social Karma Media Labs, as crianças estão tendo dificuldades para separar o ator do sugador de sangue.

Entre os fóruns de fãs, sites de mídia social e de compartilhamento de fotos e vídeos, a presidente da Karma, Lori Dicker, conclui que “a maioria das referências e conversas sobre Robert Pattinson são sobre seu personagem, e menos sobre ele como uma personalidade individual fora de Twilight.”

Na verdade, ela ressalta, “Um dos maiores contribuidores do conteúdo popular em um site de compartilhamento de fotos se chama Robert_is_Edward.”

E nem começe a falar sobre a virada de Pattz como Salvador Dalí. Você ficou na fila para ver Little Ashes? Exatamente.

Pattz também tem outro grande obstáculo à sua frente.

Ele tem que provar que pode atuar. Parece um bloqueio desnecessário – para que agradar aos críticos quando se pode hipnotizar as fãs? – mas para sobreviver em Hollywood a longo prazo, você realmente precisa ter talento.

Harrison Ford fez uma grande mudança de Star Wars para Indiana Jones. Mas ele eventualmente teria se arrastado de volta à carpintaria se diretores achassem que ele não pudesse dar conta de filmes como Uma secretária de futuro e A Segunda Chance. E Pattz ainda tem que mostrar verdadeiras habilidades até nos filmes que ele já fez.

Aqui está o que o Village Voice teve a dizer sobre Little Ashes: “Pattinson – primeiramente apresentado como um estranho total…tem dificuldade para conduzir o gênio louco, em um momento parecendo imitar os espasmos de Jame Gumb em O Silêncio dos Inocentes e em outro apenas esbugalhando os olhos.”

“Pattinson…é mais paródia do que performance,” disse o Los Angeles Times.

Até mesmo Twilight não impressionou muito os críticos no que diz respeito a Pattz.

Após assistir ao filme, “Eu procurei Pattinson no Google Images e percebi que ele quase sempre olha fixo para a câmera com suas sobrancelhas para baixo,” concluiu o über-crítico Roger Ebert.

É claro que Pattz pode mostrar ao mundo que ele tem poder para ficar com seu próximo filme não-Twilight, Remember Me. Mas até lá, o júri ainda está de pé.

-

Matéria original aqui.

0 comentários: