Crepusculo pode virar jogo online

domingo, 2 de agosto de 2009

 


Com certeza, deve ter muita gente aí fora que cortaria um braço para jogar um MMO da franquia Crepúsculo, que explodiu nos livros e cinema este ano. Este é exatamente o caso do grupo Brainjunk, que se propôs a desenvolver um jogo de multiplayer massivo sobre o romance vampiresco.

Uma notícia do site especializado em MMOs Massively revelou ontem (28/07) um jogo que se auto-proclama Twilight MMO. Não foi dado nenhum tipo de informação a mais, fora o nome do estúdio.

Ironicamente, em pesquisa mais aprofundada, foi descoberto que tudo o que existe sobre o tal grupo é o perfil do programador Brandon Gardner no MySpace. Ele é um estudante na faculdade online Westwood College que, simultaneamente, lidera o setor de programação da Brainjunk e é um fã doentio de Crepúsculo.

A Brainjunk nem mesmo tem uma página própria. O que acontece é que, como foi o caso de Portal com a Valve, o grupo espera que a editora Twilight's Summit Entertainment goste do trabalho deles e invista no projeto, apostando no desenvolvimento independente. Ao contrário da Valve, porém, a editora nem mesmo sabe o que um MMO, está a anos-luz de descobrir o significado de "ferramentas de modding" e jamais deixaria sua mina de ouro na mão de estúdios desconhecidos.

0 comentários: